Visualizações de páginas/visitas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Juramento e a Oração do Administrador (click aqui para ler)

No dia  08 de Maio de  1978 em Brasilia, a Assembleia de Presidentes de Conselho de Administração,Federal e Regionais, aprovou em sua segunda reunião,o juramento do Administrador,nos termos propostos pelo CRA/SP.
O juramento é feito na formatura onde acontece a  transformação de estudante de Administração para Administrador,constituindo em si o dever de iniciar a sua profissão com respeito,responsabilidade,obediência e compromisso. Afima livremente mas enfaticamente sua integral  dedicação  aos postulados da profissão o respeito aos seus valores morais,legais e tecnicos.Procurando fazer da profissão razão de orgulho,para que seja sempre respeitada,admirada e valorizada. No sentido que  possamos elevar cada vez mais a profissão de Administrador ,honrando a formação profissional que escolhemos. Segue abaixo o Juramento:
Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais; observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria.”



ORAÇÃO DOS ADMINISTRADORES.

Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo:Senhor, despido de egoísmo quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional;Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas.

Por: Lumara Ximenes



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe com agente o que você achou do texto anterior.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More